sábado, 12 de abril de 2008

[Pessoal] Assim caminha a humanidade?

Eis um fato curioso. Fui a praia. Algumas vezes até.

Fui a praia. Banal por demais até.

Parece até poesia, mas não é.

Na areia haviam parasitas, onde enfiei meu pé.

Pois os parasitas (se chamavam "larvas migrans") infectaram a pele de bactérias, dai meu pé inchou no domingo passado (se chama "celulite": pra mim isso era coisa de perna de mulher, mas parece que é mais sério que isso). Fui no hospital e lá fiquei: foi internação na hora, pois a tal "celulite" pode evoluir para uma infecção generalizada (se chama "sepsis", e tem muita gente que morre disso!) e assim estive no Hospital São Mateus essa semana inteira (i.e. 5 dias com 2 antibióticos na veia). A dose era tão alta que me deixava grogue (eu não sabia que antibióticos faziam isso). Hoje tive alta (graças a Deus, pois não ia suportar outra punção na veia: tenho trauma disso e morro de medo - de tremer todo e bater os dentes - e pra piorar tive uma flebite de leve, mas esse foi o "açucar" desse caldo! Meu medo é da agulha! hehehehehe...).


A cima e ao lado seguem fotos tiradas já em casa, hoje de manhã, do meu pé "novo de novo" (acredite: está MUITO melhor). Em verdade, o perigo maior já passou (i.e. dessa eu não morro), mas como dá pra imaginar ainda vou ficar mais uns 15 dias literalmente "com o pé pra cima". Pior que até já desencanei e não estou ansioso com isso. Creio ser isto o mais importante dada a inevitabilidade do mundo (i.e. "relaxa e goza" hehehhee...).

Ademais, não produzi nada (nem fiz nada interessante) no hospital, pois a sonolência da medicação, o desamparo do desconhecimento da data de alta hospitalar e a "sombra constante" de novas punções na veia, meio que me desmotivaram (como dizia meu velho, "não tinha élan"*). Assim a única coisa que tenho para falar hoje é da minha própria história. hehehehehe... E sendo esta uma história, há de haver uma moral (ou várias morais, pois nenhuma é, em absoluto, absoluta...):
  • Use botas "sete léguas" na praia (ou pelo menos não enterre o pé na areia - o que era um discreto costume meu, enquanto tomava um cervejinha na praia - uma "viagem" do tipo "contato com a terra, com a natureza, etc.").
  • Não leve o cachorro para a praia, oh FDP! Ou pelo menos recolha os produtos finais!
  • Eu sou um "cara de sorte"! :D

Bem, parece que assim caminha a humanidade! Menos eu, que por enquanto, não vou a lugar algum! hehehehhehe...

* Uma pesquisa rápida na wikipédia esclarece que "élan vital" ou "força vital" foi uma teoria equivocada para a evolução, do começo do século passado, que atribuia a vida a um fluído mítico - sendo a base de inspiração para a "força" de Star Wars. Esperar o que do velhão: ele chama "cinema" de "cinemascope"! Falando nisso ele me trouxe umas muletas para usar esses dias. Brigadão pai, não sei o que faria sem você. Te amo!

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Melhoras para o pé. Se quiser se divertir...
http://www.bibvirt.futuro.usp.br/textos/literatura/por_autor

Jorge Albuquerque disse...

"Tinha uma pedra no caminho, no meio da caminho tinha pedra..."
(que pedra, pedregulho que nada, tinha um meteoro de 12 km de raio)... hheehhehehehe...

Agora o site na BibVirt (USP) não está com acesso restrito. Está é com pau mesmo, pq apagaram alguns arquivos em php (o erro é em um "include/include_once")...

Dai uma das alternativas: ou os caras estao com problemas/nao tao sabendo fazer, ou estao reformulando/extendendo (e deixam com pau em producao - o que eh feio), ou algum hacker apagou de sacanagem (mais provavel)... Coisas de php (plataforma obsoleta e muito insegura). Soh de olhar deu pena em como eles fazer a referencia ao index.php... Realmente, nao ia me admirar que tivessem sacaneado com eles... Como sempre digo: a meninada nao dorme!!!

Assim, nao dá pra ajudar muito nesse caso...

Mas tenho otimas dicas pra vc: o projeto Gumtemberg tem o maior acervo do mundo e audiobooks em pt-BR (Gumtemberg Rules!). Outros acervos sao Livrivox, ManyBooks e audiobooksforfree. Voce pode até ajudar com as comunidades, lendo um livro de dominio publico (vc pode baixar o texto no proprio Gutemberg) e depois submeter para ajudar a humanidade.

Dos pagos no Brasil, tem um tal de audiolivro.

Teve uma epoca q estava baixando livros infantis em alemao. Muito legal!

Mas tem MUITA liteturatura em pt-PT (Ora, pois, Joaquim!)

Unknown disse...

Caramba professor, ficou esquisito mesmo. Espero que fique tudo bem. Sobre sua saída da Fic, nós alunos perdemos, como sempre !!!

Abraço e boa sorte.

Jorge Albuquerque disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Albuquerque disse...

Na verdade, estou voltando a andar hoje (depois de justo 1 mês!)... [não foi fácil, não!]

Quanto a saída da FIC, é realmente uma pena! No caso, sempre deixamos uma parte nossa para trás...

Mas já estava prevista minha mudança para SP: eu estava terminando o semestre simplesmente por uma questão de compromisso com vocês e com os profs Alves e Milton. No caso, este incidente somente adiantou o processo. Ademais, minha mulher me espera lá!

Obrigado pelos votos de melhoras.

Encarecidamente,